29 Outubro 2020      10:43

Está aqui

Litoral Alentejano instala primeira ressonância magnética da região

A Clídis, que até final do ano será transformada no primeiro hospital privado de todo o Litoral Alentejano, tem instalada, desde o início deste mês, a primeira ressonância magnética da região.

Em comunicado, citado pelo Jornal Sudoeste, a unidade integrada no grupo Hospital Particular do Algarve reforça que esta resposta “minimizará a necessidade de deslocações da população” e, sobretudo, “proporcionará diagnósticos mais céleres e seguros no apoio às especialidades médicas e ao atendimento permanente”.

A Clídis, que passará a ser designada de Hospital Particular do Alentejo, acrescenta ainda que, ainda na área da Imagiologia, “foi implementado um novo sistema e reforçada a equipa, por forma a garantir a emissão atempada de relatórios”.

A unidade afirma também que, ao nível do corpo clínico, tem vindo a reforçar algumas equipas críticas para o apoio e referenciação do atendimento permanente, “como é o caso da Otorrinolaringologia e da Ortopedia, mas também têm sido reforçadas outras equipas como a Neurocirurgia e a Hematologia”.

A direção revela ainda que, “neste momento, possuímos um corpo clínico composto por quase 80 médicos, mas acreditamos que a equipa e as especialidades possam ainda crescer com a abertura do hospital, nomeadamente devido à atividade do bloco operatório e do internamento”.

 

Fotografia de lifestyle.sapo.pt