25 Março 2017      12:10

Está aqui

MINISTRO GARANTE LINHA ELVAS-CAIA AINDA ESTE MÊS

O ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, confirmou esta sexta-feira, 24 de março, durante a apresentação do primeiro comboio Alfa Pendular remodelado, o que o TRIBUNA ALENTEJO já tinha anunciado no final de fevereiro: o concurso para a ligação ferroviária entre Elvas e a fronteira espanhola vai ser lançado ainda neste mês.

A Linha Elvas- Caia – um investimento previsto de cerca de 38 milhões de euros, com recurso a Fundos Comunitários - deverá estar pronta no terceiro trimestre de 2018 - e este lançamento é o primeiro de vários concursos, a Sul, que se lançarão este ano e nos próximos.

Além do investimento da renovação da rede de comboios, os próprios comboios devem, segundo o ministro, acompanhar essa renovação.

A ligação Elvas-Caia tem uma extensão de 9 quilómetros e com esta renovação vai poder receber comboios de mercadorias com 750 metros de comprimento.

A obra insere-se no plano para a requalificação da rede ferroviária nacional. Esta requalificação representa um investimento total que ascende a 184,5 milhões de euros e onde a expansão terrestre da área de influência do Porto de Sines é uma das estratégias base.

 

Imagem de c3.staticflickr.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.