19 Junho 2016      10:06

Está aqui

LEVAR, LER E DEVOLVER AO… FRIGORÍFICO

Abrir um frigorífico, num jardim, tirar um livro, levar para casa lê-lo e que lhe peçam que o devolva a um qualquer outro frigorifico tem tudo para que lhe possa parecer uma história rocambolesca de Hollywood, no entanto, é bem verdade e é no Alentejo.

O Projeto "Levar, Ler e Devolver" será inaugurado a 21 de junho, no jardim municipal de Santiago do Cacém e é uma iniciativa que visa promover a leitura e a cultural democratizando o acesso dos munícipes e visitantes aos livros e à leitura.

Os pontos de recolha e devolução serão doze e estão espalhados por todas as freguesias do concelho do litoral alentejano.

Para a realização da iniciativa, a autarquia aproveitou frigoríficos em fim de vida e que vão servir de postos de self-service de leitura, permitindo um contacto livre dos leitores com os livros.

Mediante o cumprimento de determinadas regras, o empréstimo também poderá ser domiciliário.

A oferta bibliográfica é composta por publicações municipais, as obras vencedoras do Prémio Nacional do Conto Manuel da Fonseca - promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém – e o restante acervo provém de ofertas feitas à Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.