24 Fevereiro 2020      13:47

Está aqui

Jovens cientistas reúnem-se em congresso em Estremoz

O 15.º Congresso Nacional Cientistas em Ação vai decorrer em Estremoz entre 23 e 25 de abril próximo. O grande evento é promovido pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, e pretende valorizar as actividades experimentais realizadas no espaço lectivo, desenvolvendo o espírito crítico e científico nos jovens alunos, desde o 1.ºciclo do ensino básico até ao ensino secundário e procurando atrair os mais jovens para a ciência e tecnologia.

Os estudantes irão apresentar projectos individualmente ou em grupo, e que foram desenvolvidos em ambiente escolar, perante cientistas convidados e outros elementos ligados à ciência e ao ensino experimental, tal como num verdadeiro congresso científico.
As inscrições na iniciativa estão abertas até ao dia 20 de março e os melhores trabalhos vão ser premiados de acordo com o seu conteúdo científico, originalidade e comunicação teórica e apresentação experimental.

A iniciativa é promovida pelo Centro Ciência Viva de Estremoz, Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e Instituto de Ciências da Terra, em colaboração com o município e a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica - Ciência Viva.

 

Imagem de capa de oxfordowl.co.uk

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.