21 Novembro 2019      09:52

Está aqui

Jovem alentejana vai representar Portugal no Parlamento Juvenil da CPLP

Maria Madalena Rodrigues, jovem estudante de Elvas

Maria Madalena Rodrigues, aluna da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, foi selecionada para representar Portugal no I Parlamento Juvenil da CPLP. Acompanhada por dois jovens portugueses, que também participaram na última edição do Parlamento dos Jovens, em Lisboa, inicia hoje a participação nesta iniciativa na cidade de São Tomé, em Santo Tomé e Príncipe.

Este primeiro Parlamento Juvenil da CPLP, conta com a presença de jovens, em idade escolar, oriundos de todos os Estados Membros da CPLP, nomeadamente: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

O Parlamento Juvenil da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, instituído pela Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, tem como objetivos criar uma plataforma entre os jovens da CPLP, promovendo os valores de cidadania e reflexão crítica, através do debate de ideias em temáticas comuns a todos os Estados Membros da CPLP, consciencializando os jovens para os seus direitos e deveres, garantidos na Carta da Juventude da CPLP.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.