6 Março 2017      16:11

Está aqui

JOVEM ALENTEJANA "INVENTA" A AÇORDA EMBALADA


 
Chama-se Felícia Amador, tem 30 anos, estudou na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco e foi a vencedora do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão com o “Vai uma Açorda?” que consiste na venda embalada de “piso” de poejo, azeite, alho e sal em frascos, para que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, possa confeccionar, facilmente, a tradicional açorda alentejana.
 
O concurso atribuiu o prémio à empreendedora de Marvão com base nos critérios que se prendem com a criação de postos de Trabalho, o grau de inovação, a exequibilidade da ideia, a viabilidade e sustentabilidade da ideia, o impacto económico, social e ambiental no setor de atividade, o perfil da empreendedora e o seu envolvimento no projeto.
 
O prémio inclui mil euros, apoio jurídico, apoio na criação do plano de negócios, incubação gratuita na incubadora de empresas de Marvão, apoio na candidatura a apoios comunitários e apoio tutorial.
 
O Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Marvão”, promovido pelo Município e Conselho Municipal da Juventude, tem como principal objetivo, continuar a incentivar a população a apresentar ideias inovadoras para a região, fomentar a criação de novos negócios e empregos, e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da economia local.

 

1 Comment

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.
José G (não verificado)    2 anos 5 meses
Comentário: 
Produto semelhante já existe, pelo menos, desde 2015, produzido pelo Vale do Mestre, licença n. 27/2009. www.valedomestre.com