8 Agosto 2020      12:59

Está aqui

Jornalistas em angariação de fundos para ajudar colega alentejano com Parkinson

São muitos os jornalistas nacionais que se associaram a uma campanha de solidariedade para a angariação de fundos de modo a ajudar o jornalista alentejano António Pedro e que padece da doença de Parkinson

António Pedro, com 48 anos, é natural de Beja, mas reside em Coimbra. Ao longo da sua carreira passou por diversas rádios locais e regionais, estabelecendo-se na Rádio Renascença, desde 1995.

Nos últimos anos, António Pedro tem sentido os sintomas da doença e tem vindo a perder todas as suas capacidades físicas e também psicológicas derivado ao agravamento da sua condição. Nos últimos meses, o jornalista alentejano associou ainda uma severa depressão à doença de doença de Parkinson que o afeta desde 2011.

Entretanto, o Instituto Luso-Cubano de Neurologia (ILCN), através de um inovador tratamento de reabilitação neurológica pode ser uma janela de esperança para o jornalista que vê os colegas associarem-se a esta causa e lançarem uma campanha de angariação de fundos aberta a toda a população, empresas e entidades que queiram ajudar nesta causa solidária.

Serão necessários perto 7.000 euros para o tratamento que ajudará a minimizar o sofrimento e a atual situação, ajudando a recuperar alguma qualidade de vida por parte do jornalista e ajudar a uma reabilitação neurológica e de forma a travar o máximo possível a progressão da doença.

Foi criado um grupo de apoio “Vamos Ajudar o António Pedro” na rede social Facebook (https://www.facebook.com/groups/VamosAjudarAntonioPedro/) que, apesar de ser fechado, está aberto a qualquer pessoa que queira ajudar nesta causa solidária.

Quem quiser ajudar o António Pedro poderá efetuar uma transferência bancária para a conta pessoal do jornalista e poderá colocar na comunicação “Ajuda António Pedro”:

IBAN : PT50 0036 0054 9910 0010 66607.

 

Fonte da notícia, o LUX24, confirma a veracidade desta causa.

 

Imagem de rr.sapo.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.