A Orquestra Sinfonietta de Lisboa com o Coro Ricercare e Jorge Palma vão atuar esta sexta-feira e no sábado, respetivamente, no evento “Artes no Rossio”, em Vimieiro.
Segundo a Câmara de Arraiolos, citada pela agência Lusa, esta é a segunda edição desta iniciativa, que vai decorrer no Parque Urbano do Rossio, em Vimieiro, com entrada livre, numa organização do município, com direção artística de José Peixoto.
Na sexta-feira, às 21:30, a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com direção de Vasco Pearce de Azevedo, sobe ao palco com o Coro Ricercare, dirigido por Pedro Teixeira, para apresentar “um programa especialmente concebido” para o “Artes no Rossio”.
Este programa inclui “o monumental Requiem de Mozart e o Cântico de Jean Racine, de Gabriel Fauré, assinalando o centenário da morte do compositor francês”.
Em palco vão estar os solistas Elsa Cortez, Ana Ferro, João Cipriano Martins e Armando Possante.
Para sábado, também às 21:30, está marcado o concerto de Jorge Palma, pianista, compositor e cantor, que se apresenta ao lado de Gabriel Gomes (acordeão) e Vicente Palma (guitarra, piano e voz), os dois músicos que o acompanham no seu formato acústico.
José Peixoto, diretor artístico do evento, referiu que, “dando seguimento à calorosa receção da primeira edição da ‘Artes no Rossio’”, em 2023, a edição deste ano “manterá a mesma linha de programação, apostando em levar a esta vila do interior do Alto Alentejo concertos de grande qualidade num convidativo auditório ao ar livre”.
“É uma enorme satisfação poder dar continuidade a esta ideia e saber que as sementes deste evento, acolhidas pela equipa da Câmara Municipal de Arraiolos no ano passado, germinaram com entusiasmo”, realçou o responsável em comunicado.
Fotografia de visao.pt