6 Abril 2019      14:09

Está aqui

Jogo de realidade aumentada invade hoje Évora

"Se 2018 marcou a estreia do Alentejo em eventos oficiais do jogo de realidade aumentada Ingress, 2019 marca já a consolidação dos mesmos". Estas são palavras de José Carlos Correia um dos organizadores do evento que decorre hoje, dia 6, em Évora. O evento conta com mais de 60 participantes, sendo um quarto deles de nacionalidade espanhola. 

"O facto de ser uma cidade histórica faz com que seja bastante atrativa para participantes estrangeiros. Aproveitam para conhecer a nossa cultura, especialmente gastronómica enquanto jogam um jogo que gostam", acrescenta José Carlos Correia.
 
Por isso já sabe, se sábado dia 6 de abril, vir uma multidão de pessoas a apontar telemóveis para os monumentos em Évora para "conquistar" portais não estranhe, é um Ingress.
 
O Ingress é um jogo criado pela Niantic Labs, baseado na Realidade Aumentada, que se joga através de um smartphone ou tablet, e que com base em coordenadas GPS e Internet móvel.

O jogo obriga o jogador a deslocar-se presencialmente aos espaços o que lhe permite ter aventuras únicas, parte delas a pé, bem como ficar a conhecer os locais por onde passa e alguma da sua história. Isto porque os “Portais” são grande parte deles monumentos, arte urbana e pontos de interesse, sejam culturais, arquitetónicos, históricos ou sociais.

Trata-se de um jogo à escala global que já conta com cerca de 7 milhões jogadores em todo o mundo. Portugal tem cerca de 3 mil adeptos do jogo.

O evento conta com o apoio do Quiosque Jardim Diana, do Restaurantes Portas de Avis e da Casa do Benfica de Évora além o apoio institucional da Câmara Municipal de Évora e da Região de Turismo.

https://www.youtube.com/watch?v=w7RkiGNDvF8

 

Imagem de capa de playmear.com

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.