23 Junho 2018      03:44

Está aqui

João Cutileiro com nova exposição e um documentário em Évora

No próximo dia 30 de junho, pelas 18h30, inaugura no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo em Évora, uma exposição onde se revela o conjunto de maquetas produzidas pelo escultor João Cutileiro para obras destinadas ao espaço público.

Às 22h00, no Claustro do Museu, será apresentado o documentário A PEDRA NÃO ESPERA, da realizadora Graça Castanheira, dedicado ao mesmo tema e que acompanha a exposição.

O comissário científico da exposição, Joaquim Oliveira Caetano, refere a este respeito que o escultor João Cutileiro "fez entrar a arte monumental no campo cívico, colocando in situ as suas experiências artísticas que renovam e reescrevam a história de alguns lugares mas também a nossa própria História. (...). João Cutileiro dessacralizou o espaço público com as suas obras, deu-lhe um outro "valor" de memória cívica e de harmonia com a vida pública" (...) afirmando-se na arte contemporânea com "um caminho de aprendizagem e de confronto com o objeto artístico, quase sempre no mesmo suporte: a pedra dura".

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.