18 Fevereiro 2019      10:28

Está aqui

Islândia, Liechtenstein e Noruega com apoios financeiros para o Alentejo

Através dos EEA Grants, a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega estão a ajudar Portugal a reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa, reforçando as relações bilaterais com os Estados beneficiários. 

O auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), em Évora, acolhe, amanhã, terça-feira, dia 19, uma sessão de apresentação das oportunidades de financiamento EEA Grants, que tem um pacote financeiro de cerca de 103 milhões de euros.

Os EEA Grants, Através do Acordo do Espaço Económico Europeu, apoiam financeiramente os Estados membros da União Europeia com maiores desvios da média europeia do PIB per capita, onde se inclui Portugal, desde 1992.

A iniciativa de amanhã é promovida pela CCDRA e pela Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants e pretende chegar aos beneficiários com projetos em áreas como o Crescimento Azul (negócios do mar), ambiente, Conciliação e Igualdade de Género, Cultura e Cidadãos Ativ@s.

Adicionalmente, existe, para além destes cinco programas, o Fundo de Relações Bilaterais. Este fundo pretende apoiar iniciativas que visem o fortalecimento das relações entre Portugal e a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega.

Na imagem de capa Hrund Hafsteinsdottir

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão