25 Julho 2019      11:27

Está aqui

Investimento de 3,7 milhões no hospital de Serpa para "reduzir listas de espera" no SNS

Ao todo o hospital de Serpa (S. Paulo), no Baixo Alentejo, vai investir 3,7 milhões de euros num novo bloco operatório, com tecnologia de ponta e que substituirá o atual bloco, desativado há 14 anos.

Segundo António Sargento, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, que gere aquele hospital alentejano, este novo bloco operatório vai permitir dar resposta às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e reduzir as listas de espera, sobretudo da região Alentejo e Algarve.

Através de um acordo feito entre a Santa Casa da Misericórdia e o Estado, o Hospital de São Paulo está integrado na rede de oferta do SNS e abrange utentes dos hospitais e centros de saúde públicos dos distritos de Beja, Évora e Faro, prestando consultas externas, cirurgias, meios complementares de diagnóstico e terapêutica e atendimentos de urgência e nas especialidades de cardiologia, otorrinolaringologia, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, urologia e radiologia.

Ainda segundo aquele responsável, o novo bloco, que para além da sala de cirurgias, possui 12 camas, está a ser construído de raiz, e deverá estar concluído ainda este ano, devendo começar a funcionar no início do próximo ano.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.