12 Novembro 2017      16:09

Está aqui

“INVASÃO” CHINESA FAZ CRESCER TURISMO NO ALENTEJO

O Turismo no Alentejo levava, no final de agosto, oito meses em crescendo situando a região acima da média nacional que também está a crescer.

Para tal, a mais recente “invasão” de turistas chineses ajudou a região a crescer mais de 20%, mais que a média nacional.

O Alentejo apresentou um crescimento em diversos indicadores como no número de dormidas, na receita por quarto disponível, na taxa de ocupação média e nos proveitos por aposentos.

Para o sucesso do Alentejo conta muito o facto de disponibilizar um vasto leque de opções ao turista, da praia, ao campo, à cultura, à gastronomia e enologia, o que faz com que os turistas que visitam o Alentejo.

 Apesar de serem os portugueses quem mais visita o Alentejo – 65% dos turistas – espanhóis, alemães, brasileiros, holandeses e ingleses têm também visitado o Alentejo.

A estes turistas estrangeiros há agora a juntar os chineses – há quatro meses, de acordo com Ceia da Silva, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo não entravam sequer no ranking das trinta nacionalidades que mais visitam o Alentejo – que descobriram o Alentejo em massa e impulsionando os 20% de crescimento.

Os turistas chineses escolhem sobretudo a região de Évora para visitar, sendo mesmo esta área quem mais beneficiou com as ligações aéreas diretas semanais entre Pequim – Lisboa.

 

Imagem de glamurama.uol.com.br