14 Fevereiro 2020      11:39

Está aqui

Inspiração, paixão e tradição no Vidigueira Vinho em Abril

Inspiração, paixão e tradição são o mote para o evento municipal que pretende promover os vinhos e a gastronomia da célebre Vidigueira. Falamos do Vidigueira Vinho, que vai decorrer entre 10 e 12 de abril e integra a Mostra Gastronómica da Sopa de Espinafres, exposição e venda de produtos agroalimentares, conferências, provas de vinho, espetáculos musicais, animação de rua e festas temáticas.

Neste evento podem participar todos os agentes económicos e produtores de agroalimentares, designadamente, nos sectores da doçaria, panificação, citrinos, queijaria, vinhos, azeites, mel, compotas, licores, vinhos artesanais e enchidos. Podem também participar expositores de venda de artesanato tradicional e/ou que sejam produzidos com matérias-primas tradicionais, de preferência com trabalho ao vivo.

A autarquia considera que um evento como o Vidigueira Vinho visa promover o vinho do concelho de Vidigueira, como um produto turístico, promotor de desenvolvimento económico; divulga a riqueza da cozinha tradicional local; dá ênfase a outros produtos agroalimentares, designadamente o pão, a doçaria, as laranjas e os azeites da região, elementos importantes da nossa gastronomia e economia local; promove a excelência produtiva do território no domínio da produção vitivinícola;  dignifica o cante alentejano como fator de promoção da cultura alentejana; valoriza e dignifica o vinho de talha; promove e comercializa o artesanato local e capacita o evento para o mercado turístico espanhol. E não só esperamos que sim como lá iremos dar o nosso contributo.

 

Imagem de capa de cottonbro

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.