16 Outubro 2018      13:59

Está aqui

INGRESS coloca em disputa 300 jogadores em Évora

Está praticamente tudo a postos para que Évora possa receber no próximo dia 27 de outubro um Mission Day do jogo Ingress, como noticiámos a 26 de julho.

As facções azul e verde, decidiram durante este fim-de-semana “enterrar o machado de guerra” e foram juntos elaborar as iniciais MD em realidade aumentada de forma a promover o evento.  

Segundo José Carlos Correia, da organização, a quinze dias do evento as inscrições ultrapassam já a centena e meia de participantes, sendo que o evento “falará” pelo menos três línguas: português, espanhol, inglês.

José Carlos Correia explicou ao Tribuna que a organização desconhece o país de origem dos inscritos, já que a empresa proprietária do jogo só fornecerá esses dados mais tarde, mas conhece a língua em que foi feita a inscrição. Acrescenta ainda que “o normal para este tipo de eventos é a maioria das pessoas inscreverem-se mais perto do evento. O número costuma rondar os trezentos participantes, e é aproximadamente esse número de jogadores que esperamos”.

A organização está a cargo da Associação 100% Aventura e além de vários pequenos comerciantes, conta já com o apoio da Câmara Municipal de Évora, da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo e do Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo.

Sobre o Ingress

O Ingress é um jogo criado pela Niantic Labs, baseado na Realidade Aumentada, que se joga através de um smartphone ou tablet, e que com base em coordenadas GPS e Internet móvel.

O jogo obriga o jogador a deslocar-se presencialmente aos espaços o que lhe permite ter aventuras únicas, parte delas a pé, bem como ficar a conhecer os locais por onde passa e alguma da sua história. Isto porque os “Portais” são grande parte deles monumentos, arte urbana e pontos de interesse, sejam culturais, arquitetónicos, históricos ou sociais.

Trata-se de um jogo à escala global que já conta com cerca de 7 milhões jogadores em todo o mundo. Portugal tem cerca de 3 mil adeptos do jogo.

https://www.youtube.com/watch?v=w7RkiGNDvF8

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.