10 Julho 2020      10:29

Está aqui

Índia quer fechar acordo com Porto de Sines

O primeiro secretário da Embaixada da Índia em Portugal, Amararam Gujar, e o terceiro secretário, Preetham Shivamurthy, foram recebidos, ontem, 9 de julho, pelo presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, numa delegação que incluiu o vogal executivo da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, Duarte Lynce de Faria.

Segundo aquele município alentejano, este encontro visou estreitar as relações que se têm vindo a operar entre Sines e a Índia, sobre as quais se têm desenvolvido diversas iniciativas nos últimos anos. Neste contexto foram retomados os trabalhos com vista à celebração de um acordo de geminação entre Sines e uma cidade indiana e de um acordo entre o Porto de Sines e um porto indiano.

As relações entre Sines e a Índia pontuam-se, em grande medida, por questões de natureza cultural, para as quais a figura de Vasco da Gama parece ser determinante. A receção ocorreu um dia depois da data comemorativa em que Vasco da Gama partiu a caminho da Índia, em 8 de julho de 1497.

No encontro foram abordadas não só as oportunidades de investimento em Sines e os interesses que os investidores indianos podem ter no complexo portuário e industrial, como também apresentados alguns dos projetos que visam homenagear os feitos do navegador. 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.