4 Setembro 2020      10:52

Está aqui

Incubadora de empresas de Portalegre vai ampliar e melhorar instalações

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) lançou concurso público para a empreitada da ampliação das instalações da BioBip, a incubadora de empresas da instituição, refere a Rádio Portalegre.

Albano Silva, presidente do Instituto Politécnico de Portalegre, explicou à Rádio Portalegre que 3,3 milhões de euros em obras vão ser investidos, permitindo aumentar para o dobro as instalações da BioBip.

Desses 3,3 milhões de euros, 1,5 milhões de euros destinam-se às obras de ampliação do edifício e o restante para a aquisição de novos equipamentos.

O presidente do IPP avançou ainda que, além da ampliação do espaço para incubação, o laboratório de energia vai ser igualmente aumentado e melhorado, assim como irá ser construído um laboratório de multimédia, animação e robótica.

De acordo com Albano Silva, este “grande projeto” vai permitir aumentar a capacidade instalada do IPP, criar melhores condições para as empresas realizarem o seu trabalho de investigação, e ao mesmo tempo fixar os jovens na região.

Recorde-se que, atualmente, a BioBip acolhe cerca de 30 projetos empresariais. Com as obras de ampliação, que deverão arrancar no final de outubro, as empresas acolhidas podem atingir a meia centena. A BioBip, criada em 2015, está situada no Campus Politécnico de Portalegre.