9 Fevereiro 2017      15:10

Está aqui

IGREJA DA MISERICÓRDIA EM ÉVORA VAI SER REABILITADA

A Santa Casa da Misericórdia de Évora já recebeu luz verde lançar uma "profunda requalificação e revitalização da Igreja da Misericórdia, que incluirá trabalhos de recuperação e restauro na globalidade do interior e exterior deste edifício, datado do século XVI".

O projecto viu agora a sua aprovação do Programa Operacional da Região Alentejo conta com "obras na cobertura e na envolvente exterior, trabalhos de conservação e restauro dos painéis azulejares, da talha dourada, das pinturas, esculturas e mobiliário bem como trabalhos de melhoria no sistema de iluminação e de som".

A Igreja da Misericórdia de Évora vai contar com um novo sistema de visitas e toda uma área de informação ao turista, alavancados em tecnologia audiovisual e multimédia e que contará com audioguias e plataformas web para visitas interactivas bem como novos suportes impressos com carácter informativo-ilustrativo.

Para o Provedor Francisco Lopes Figueira «este é um momento de júbilo e de alegria para todos nós que somos Santa Casa de Évora e penso que também o será para a população da cidade; este nosso sonho e pretensão, - há muito desejados -, de vermos a Igreja da Misericórdia, com toda a beleza e dignidade que merece ter, poderá finalmente concretizar-se e ver a luz do dia».

A igreja começou a ser construída em 1554, é de nave única e de planta retangular e apresenta um magnífico conjunto de arte barroca dos séculos XVII e XVIII.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.