6 Abril 2016      16:08

Está aqui

HOJE APETECE-ME BRINCAR...

Hoje apetece-me brincar… afinal de contas, às vezes parece que somos nós os brinquedos dos nossos políticos!

Brincadeira em dois actos… (datados de 31 de março)

(Violo propositadamente o acordo ortográfico na palavra “actos”, pois apesar de ser utilizador do novo acordo, custa-me ver escrito “atos” e “atas”, sem ser para os atacadores dos sapatos… de resto, aplicarei, como de costume, o novo acordo. Se estou a ser incoerente? Ya… às vezes faz bem!).

 

Acto I

Há alguns anos, a Microsoft teve um processo em tribunal por abuso de poder de mercado, pelo facto de o sistema operativo Windows obrigar os fabricantes de computadores à instalação do Internet Explorer (esse fantástico motor de busca que… [alguma coisa bloqueou aqui?!?]).

Alguns anos mais tarde, novos processos pendiam sobre a Microsoft, mais uma vez com acusação de abuso de posição dominante, por não permitirem que outras empresas concorrentes acedessem a informações sobre as suas licenças algo que, eventualmente, poderia estar a dificultar que esses programas funcionassem corretamente com o Windows.

Não sou perito nem da justiça nem de tecnologia e não faço ideia como ficaram os processos.

“Então porque é que trazes isto para a crónica?”, pergunta alguém…

Porque em abril começa o prazo de entrega do IRS, atualmente obrigatório por via eletrónica. Isso obriga à utilização de uma aplicação do Portal das Finanças, em linguagem Java. E o problema é que as versões atuais de alguns browsers não correm essa aplicação. Como tal, a Autoridade Tributária aconselha o uso de browsers, entre os quais o… Internet Explorer!

 

Acto II

Diz Ferro Rodrigues, numa entrevista à Antena 1, que se devia pagar mais aos deputados, para irem para lá os bons e não apenas os medianos, e cito, "como começa a acontecer".

Pessoas próximas sabem que eu concordo com esta teoria. E sim, é uma concordância genuína, sem qualquer pingo de ironia. A verdade é que, como costumo dizer, cada vez temos menos políticos e mais politiqueiros. Interessados nos seus poleiros, nos seus tachos e tudo aquilo que se sabe que acontece nos outros partidos. Porque no partido do leitor nada disto acontece! (eu estou descansado, não tenho partido, uso tudo por inteiro).

Bem, mas como estava a dizer, concordo em absoluto com esta visão das coisas. E até vou mais longe: atualmente, além de vários deputados medianos, há lá também alguns (muitos?) maus! Da esquerda à direita, passando pelo centro (e outros que já sairão). Vejam lá, vossas excelências, que até há na Assembleia da República quem já se tenha estado, e cito, “a cagar para o segredo de justiça!”.

 

“Karma is a bitch”. A ironia também…

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.