20 Outubro 2022      14:25

Está aqui

Herdade da Rocha adquirida por proprietários da Quinta da Pacheca

Os empresários Álvaro Lopes, Maria do Céu Gonçalves e Paulo Pereira, do grupo Terras & Terroir, possuem, desde 1999, projetos em Portugal e em França, tendo começado por investir na viticultura, no Douro Vinhateiro – em 2012, adquiriram a Quinta da Pacheca (em Lamego) à família Serpa Pimentel por sete milhões de euros.

Desde aí, conforme noticia o Jornal de Negócios, têm sido feitos vários investimentos, como a aquisição da Quinta de São José do Barrilário (Armamar), em 2017, e a compra da propriedade Caminhos Cruzados (Nelas), em 2020, que permitiram a expansão do rio Douro ao Dão.

Foi após a aquisição da Caminhos Cruzados que foi fundado o grupo Terras & Terroir, que passou a incluir propriedades vinícolas e de enoturismo e cujo portefólio foi ampliado com a Quinta do Ortigão (na Bairrada) e com as Vila Marim Country Houses (em Mesão Frio).

Foi no dia de ontem, 19 de outubro, que foi anunciada a nova aquisição do grupo, agora no Alentejo: a Herdade da Rocha, no concelho do Crato. Esta é uma propriedade com 60 hectares que, de acordo com a empresa, citada pelo Jornal de Negócios, “para além da vinha, possui uma charmosa unidade de enoturismo, de que fazem também parte uma tapada cinegética e um campo para treinar golfe”.

Desta forma, o grupo Terras & Terroir volta a expandir-se, chegando à Região Demarcada do Alentejo, ao adquirir uma empresa que, segundo o grupo, é conhecida pela qualidade dos seus vinhos e da sua oferta de enoturismo, avançando este ainda que deverão ser feitas algumas melhorias.

Esta aquisição surge na sequência da política do grupo que visa a valorização do potencial de todas as regiões de Portugal que produzem vinho, respeitando o terroir e o carácter único de cada uma dessas regiões.

Além de considerar que a Herdade da Rocha se enquadra dentro dos valores do seu modelo de negócio, a empresa realça ainda que tem mantido nos seus projetos a maioria das anteriores equipas e que o mesmo vai acontecer com esta Herdade, onde parte da equipa vai manter-se em funções, incluindo Mário Rocha, o fundador do projeto. 

 

Fotografia de herdadedarocha.pt