28 Fevereiro 2025      11:08

Está aqui

Há fotografias das “Pedras do Grande Lago” para ver em Reguengos de Monsaraz

A exposição de fotografias intitulada “Pedras do Grande Lago”, de Luís Marino, vai estar aberta ao público a partir de hoje, sexta-feira (28), até ao dia 23 de março, no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz.

Esta mostra pode ser visitada entre segunda-feira e sábado, das 10:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

No ano de 1993, Luís Marino foi premiado em diversas categorias num concurso de fotografia realizado em Reguengos de Monsaraz e conquistou o segundo prémio no Concurso Ibérico do Centro de Estudos da Avifauna Ibérica. Ao longo da sua carreira, já participou em exposições em Évora, Lisboa, Porto, Borba, Portalegre e Montemor-o-Novo.

A ideia de fotografar as pedras do Grande Lago Alqueva “surgiu depois de ver aparecer um conjunto de rochas que antes estava submerso nas águas do lago. Então, com a luz certa, era possível criar ambientes entre o real e o imaginário. Para isso, nalgumas fotos foi usada uma técnica de “pintura de luz””, tendo muitas das imagens sido captadas “à noite para poder brincar com a longa exposição, de forma a alterar as cores e trazer uma atmosfera “não existente”, criando assim a sensação de duas realidades paralelas”, revela Luís Marino, citado em comunicado do município de Reguengos de Monsaraz.  

 

Fotografia de diariodosul.pt