29 Junho 2019      10:47

Está aqui

Há esperança para o antigo Centro Educativo de Vila Fernando em Elvas

O antigo Centro Educativo de Vila Fernando, em Elvas pode vir a integrar a lista de imóveis da 2.ª fase do programa REVIVE, o programa governamental que cede o património ao investimento privado para desenvolvimento de projectos turísticos, segundo o Diário Imobiliário.

O colégio, que encerrou no final do ano de 2008, foi durante mais de um século uma casa de correcção para jovens em regime de internato, pretendia educar através do trabalho agrícola e da criação pecuária. A Colónia Correcional de Vila Fernando esteve em funcionamento desde a sua criação, em 1895.

O imóvel e os terrenos que o integram chegaram a ser hipótese para a construção de uma prisão de alta segurança mas em 2017, viriam a ser alvo de um memorando de cooperação entre a autarquia de Elvas e uma sociedade chinesa, sem consequências até ao momento.

Nuno Mocinha, presidente da autarquia, tendo inaugurado há poucos dias o hotel 4 estrelas Vila Galé Collection Elvas nas instalações do antigo Convento de São Paulo, no âmbito do REVIVE, parece querer experimentar a mesma receita para o emblemático edifício de Vila Fernando.

Até ao momento foram lançados e concluídos no âmbito do REVIVE o processo de nove imóveis históricos, dos quais sete foram adjudicados.

 

Imagem de capa de moitas61

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.