1 Junho 2019      11:29

Está aqui

A grave situação dos Bombeiros de Mourão

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão está numa grave situação financeira.

Em visita recente à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão foi dada a conhecer a situação financeira crítica com que vive esta instituição.

Foi relatado que se encontram perante uma situação dramática, que se vai complicando a cada dia que passa, sem que se vislumbre uma solução para se poder salvar esta corporação de bombeiros.

Como foi referido, o défice acumulado da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão anda na ordem dos 900 mil euros. Já efetuaram pedidos de ajuda ao Senhor Ministro da Administração Interna, à Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil, à Liga dos Bombeiros Portugueses, sem que tivessem obtido qualquer tipo de resposta.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão tem sido sujeita a novos desafios (o enchimento da Barragem do Alqueva e as suas diferentes utilizações, maior tráfego e maior afluxo turístico), o que provocou um aumento de trabalho bastante significativo, sem que tivesse obtido as respetivas compensações financeiras para estas novas tarefas.

Se não forem tomadas medidas urgentes para ajudar a resolver a grave crise financeira com que se defronta esta instituição, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão pode mesmo fechar as suas portas.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão opera numa das zonas mais envelhecidas do País, pelo que o seu papel a nível local se torna ainda mais preponderante na vida das pessoas.

Foi neste sentido que procuramos obter esclarecimentos do Governo sobre esta matéria. No fundo, tentar perceber se o Governo tem conhecimento da grave situação financeira com que se defronta a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão. Mas também procuramos saber quais as diligências que estão a ser tomadas com o objetivo ajudar a resolver este grave problema. E qual o prazo definido pelo Ministério da Administração Interna para ajudar a resolver este grave problema?

Esta nobre instituição espera pacientemente por uma solução emergente. Não pode continuar a viver esta situação tão grave.

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.