22 Agosto 2018      15:14

Está aqui

Grândola espera 100 mil visitantes na maior Feira Franca do Alentejo

Chamam-lhe a maior e umas das mais antigas Feiras Francas do Alentejo, é em Grândola e começa quinta-feira, 23 de agosto, com uma edição que este é dedicada à vinha e ao vinho.

Esta é 376ª edição da Feira de Agosto, um evento onde há muito para conhecer e apreciar: Feira Franca com zona de Divertimentos, Gastronomia Regional, Produtos Regionais, Artesanato, Praça Rural, Festival Hípico, Atividades no Picadeiro e Animação de Rua.

São esperados cerca de 100 mil visitantes e a Feira conta com uma grande exposição, dividida em quatro espaços diferenciados sendo que o primeiro espaço dedica-se à história do vinho no concelho e que remonta à época romana, o segundo explicará o processo de produção do vinho, o terceiro recriará uma antiga taberna antiga e o quarto espaço será dedicado à exploração vitivinícola na atualidade.

Haverá ainda provas de vinhos de 6 produtores da região e degustação de produtos da gastronomia regional. 

A completar, o Colóquio “A Vinha e o Vinho – Rumo ao Futuro” – moderado jornalista Amilcar Malhó - abre portas ao que o futuro trará na área do vinho, no dia 24.

Os Espetáculos  e a animação estão a cargo de Diogo Piçarra a 23, DJ Diego Miranda e o DJ Ride a 24, Aurea a 25, Virgul a 26 e os Amor Electro a 27, além do Palco Bar onde vão passar os “Oitentamente”, “5EX Band”, “The Rockets Classic Rock Ensemble” e os ”Bootleg”.

A Feira de Agosto tem entrada livre.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.