21 Outubro 2021      07:54

Está aqui

Grândola e Castro Verde apoiam alunos com bolsas de estudo

As Câmaras Municipais de Grândola e Castro Verde estão a atribuir apoios económicos aos alunos residentes nos respetivos concelhos que desejem frequentar o Ensino Superior neste ano letivo 2021/2022.

De acordo com a autarquia de Grândola, a atribuição de bolsa de estudo “é feita através de um concurso anual” que, este ano, decorre até dia 5 de novembro. “A bolsa de estudo, integralmente suportada pela autarquia a fundo perdido, é uma prestação pecuniária, de valor variável consoante o rendimento ‘per capita’ do agregado familiar, classificações obtidas no ensino secundário e nos exames nacionais obrigatórios, o tipo de curso que irão frequentar (duração) e o número de anos de frequência do ensino superior”, explica ainda a mesma fonte.

Já a câmara de Castro Verde refere que “o período para a apresentação das candidaturas decorre até 30 de novembro”, sendo que o número de bolsas a atribuir será fixado pela autarquia, “em função da apreciação das candidaturas apresentadas e da disponibilidade financeira” da mesma. Além disso, a análise destas candidaturas será efetuada “por uma comissão constituída pela equipa técnica do Gabinete de Educação e Ação Social”.