18 Julho 2022      10:18

Está aqui

GNR de Évora resgata bufo-real

A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Comando Territorial de Évora, recuperou um bufo-real naquela cidade, no passado dia 14 de julho.

Em comunicado, a GNR avança que o resgate ocorreu a partir de uma ação de patrulhamento rodoviário e após “o alerta de um popular que se encontrava um bufo-real desorientado na via pública”.

De acordo com o Comando Territorial, “foi possível apurar-se que a ave se encontrava desaparecida há dois dias e que não tinha regressado ao seu tratador”.

A ave foi recolhida com o apoio do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tendo sido entregue no Centro de Acolhimento de Animais Silvestres de Évora e, posteriormente, ao seu legítimo proprietário.

Note-se ainda que, no passado dia 13 de julho, o mesmo Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Reguengos de Monsaraz, já havia recuperado uma cegonha-branca juvenil, nas piscinas municipais de Reguengos de Monsaraz. A ave foi recolhida sem ferimentos para as instalações da GNR em Reguengos de Monsaraz, tendo sido entregue posteriormente no Centro de Acolhimento de Animais Silvestres de Évora, para observação e recuperação.

A mesma fonte destaca a Linha SOS Ambiente e Território, através do número 808 200 520, funciona em permanência e deve ser utilizada para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas relativamente à proteção ambiental e dos animais.

 

Fotografia de badoca.com