21 Julho 2018      12:22

Está aqui

Glamping nasce em Gavião

O conceito de glamping tem cada vez mais adeptos e o Alentejo tem sítios fantásticos para o desenvolvimento do mesmo.

Por glamping, entende-se acampar com “glamour”, e aproveitando e potenciando recursos endógenos como, no caso, a cortiça ou a pedra.

Em Cadafaz, Gavião, com um investimento de 1,5 milhões de euros, vai nascer o Gavião Nature Village.

Prevê-se que abra portas em maio do próximo ano e será composto por um conjunto de infra-estruturas que garantem as necessidades de um público mais exigente, apreciador da natureza, mas que não abdica do conforto, da qualidade e do bem-estar.

Com uma área de 42 mil m2, o Gavião Nature Village, terá capacidade para 150 pessoas, e muitos serviços e equipamentos ligados à natureza, à cultura e gastronomia local e aos recursos e produtos endógenos, criando 14 postos de trabalho diretos.

O projeto é da autoria do arquiteto Luís Cachola, e é composto por uma club house, 10 bungalows em cortiça, 13 tendas de glamping equipadas como um quarto de hotel, com aquecimento e instalações sanitárias, e ainda 14 tendas “normais”. Dispõe ainda de um bar-restaurante, uma loja de produtos naturais, piscina, Spa com sauna, banho turco e massagens, espaços para animais de quinta, campo de jogos tradicionais, áreas de estacionamento e de lazer.

Terá também um espaço próprio para eventos e reuniões empresariais ou team building, e todas as condições para desenvolvimento de atividades de lazer/desporto como canoagem, passeios pedestres, cicloturismo ou yoga.

Associados à infraestrutura surgem outros produtos como visitas, percursos, passeios no Tejo entre outros.

 

Imagem de glampinghub.com

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.