10 Fevereiro 2019      08:31

Está aqui

Um ginásio municipal no Alentejo: quando a oferta privada não responde

O número de utilizadores de ginásios dispara no País e em centro urbanos médios é possível encontrar oferta em quantidade suficiente, mas esta realidade não é igual em todo o país. Os municípios têm genericamente apostado nos espaços verdes das cidades e vilas, e muitos deles possuem equipamentos para atividade física complementar. O que não assim tão habitual é ver um município a montar um ginásio completo, com oferta de atividade física ao nível de um bom ginásio.

Acontece em Avis, no Alto Alentejo, onde a Câmara Municipal requalificou o Antigo Colégio Velho, e o transformou num espaço "preparado para qualquer tipo de modalidade desportiva, aposta em healht and fitness, designadamente: Cycling, atividades de grupo, Express Circuit, Mobility, Força e Resistência, Cross-Training, Moves, Pilates, Core, Power Step, HIIT e Body Combat". Como se percebe, parece não faltar nada. Nem os professores, já que a utilização dos equipamentos é acompanhada por profissionais.

O acesso ao Ginásio Municipal está condicionado à modalidade de adesão e de utilização escolhida pelo utente: acesso livre, 3 vezes por semana (12 aulas), 2 vezes por semana (8 aulas) ou esporádico, estando os respetivos preços fixados na Tabela de Preços do Município de Avis, disponível em: http://www.cm-avis.pt/aviso-e-editais.

O Ginásio Municipal funciona de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 21h00, e ao sábado, entre as 9h00 e as 13h00.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.