9 Julho 2019      11:01

Está aqui

Gavião vai investir 1,2 milhões em piscinas descoberta

A vila alentejana de Gavião vai ter piscinas descobertas e, em simultâneo, aposta no autocaravanismo para dinamizar o setor do turismo, anunciou José Pio, presidente da autarquia.

Estas novas infraestruturas serão conseguidas através do financiamento da Linha de Apoio à Valorização do Turismo Interior, do Turismo de Portugal, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve presente na cerimónia de assinatura destes contratos.

Assim, em 2020, Gavião vai ter já uma Área de Serviço de Autocaravanismo, sendo que, as piscinas descobertas – um investimento de 1,2 milhões de euros - só serão inauguradas em 2021.

As piscinas vão nascer na antiga casa de João Ascensão, onde será ainda criado o Posto de Turismo e uma sala museu dedicada à música, à Banda Juvenil e ao maestro Sílvio Pleno, uma loja de produtos tradicionais e um jardim.

A recuperação e reconversão da casa de João Ascensão foi candidatada ao programa Valorizar com um financiamento de 85%.

Quanto ao parque de caravanismo, o investimento será de cerca de 150 mil euros e vai integrar a rede de autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo juntamente com os municípios de Alandroal, Almeirim, Almodôvar, Alter do Chão, Alvito, Avis, Beja, Borba, Cartaxo, Castelo de Vide, Coruche, Crato, Ferreira do Alentejo, Gavião, Grândola, Mértola, Monforte, Moura, Mourão, Odemira, Ponte de Sor, Portalegre, Rio Maior, Serpa, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.