17 Dezembro 2018      05:53

Está aqui

Galp prevê investir 45,2 milhões em eficiência na Refinaria de Sines

A Galp prevê investir 45,2 milhões de euros na Refinaria de Sines, até 2023, com o intuito de a tornar mais eficiente. Em comunicado a empresa regista investimentos já realizados de €42,5 milhões nos últimos cinco anos e de €45,2 milhões planeados até 2023.

As medidas de eficiência energética e operacional inserem-se num programa de investimentos que tem como objetivo "acrescentar +$1/bbl ao valor criado em cada barril de petróleo processado na Refinaria de Sines a partir de 2020, preparando a maior fábrica exportadora nacional para um futuro de competição crescente que exigirá maior agilidade e adaptabilidade a diferentes circunstâncias", defende.

A Refinaria de Sines, a laborar desde 1978, já recebeu da Galp mais de 4 mil milhões de euros de investimentos, nos últimos 40 anos e é hoje o maior complexo industrial do país.

A refinaria emprega hoje diretamente cerca de 530 colaboradores e é responsável pelo abastecimento de dois terços do mercado nacional, colocando cerca de 45% da sua produção nos mercados internacionais, o que representa a maior fatia do movimento de granéis líquidos do Porto de Sines.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

 

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.