6 Maio 2016      09:46

Está aqui

O FUTURO DO FUTEBOL FEMININO ESTÁ NO ALENTEJO?

É notória a ascensão da prática do futebol entre o sexo feminino e, em consequência, na própria importância e consideração quer dos meios de comunicação social, quer dos próprios organismos do futebol. Portugal não tem sido exceção e o futuro Cristiano Ronaldo, no feminino, pode muito bem ser alentejana.

Ainda é muito cedo para este tipo de previsões, no entanto, ao serviço da seleção nacional sub-16, a jovem alentejana Beatriz Cameirão – ainda com 14 anos - já brilha e é destaque nos jornais nacionais, tudo fruto de um grande golo marcado contra a Holanda e da qualidade futebolística evidenciada.

Segundo os seus professores, na escola, Beatriz (gosta que a tratem por Bitz) é uma aluna humilde, empenhada e interessada em evoluir, qualidades que transporta também para os relvados.

A futebolista de Reguengos de Monsaraz, Évora, e atleta do clube local, esteve à conversa com o TRIBUNA ALENTEJO.

 TA - Beatriz, queres contar-nos como foi o teu golo?

BC – “Foi um golo que nem eu sei bem como aconteceu! Foi a coisa mais estranha do muito, mas o que é certo é que me lembrei que à entrada da área não é para facilitar e foi o que eu fiz: não facilitei e dei um pontapé na bola!  Senti muto alegria e emoção pois na minha segunda internacionalização marquei um golo por Portugal, pelo nosso país! Foi uma sensação muito boa, sobretudo quando toda a gente gritou “GOLOOOOO”! Aí, ainda me senti mais feliz!

TA- Com este golo o teu nome não vai passar despercebido. O que queres para o teu futuro?

BC – “Para o futuro quero continuar com esta carreira futebolística e fazer de tudo para ter também uma carreira internacional!  

Resta assinalar que, nesta mesma convocatória da seleção nacional sub-16, constava uma outra atleta alentejana, a também reguenguense Inês Gonçalves.

Veja o golo aqui (http://videos.sapo.pt/RaGkG0AWaAsL6fWMPslf)

 

(Na foto, Beatriz e Inês)

Imagem de capa DR.