7 Fevereiro 2019      13:03

Está aqui

Fortificações alentejanas vão ser candidatas a Património Mundial da UNESCO

Elvas, Valença, Almeida e Marvão assinaram esta semana o contrato de financiamento para a criação de uma rota das Fortificações Abaluartadas da Raia, num investimento de 300 mil euros financiado pelo programa Valorizar.

Nuno Mocinha, Jorge Mendes,  António Machado e Luís Vitorino, presidentes dos municípios, fecharam assim um acordo que é o primeiro passo para a candidatura das Fortalezas Abaluartadas da Raia a Património Mundial, junto da UNESCO. A criação desta rota vai permitir uma melhor interpretação, valorização e projeção deste legado patrimonial, criar um produto turístico "de excelência", que vai transformar as quatro melhores Fortalezas de Portugal pela importância do que representam.

Para a implementação desta nova rota de turismo do património, vão ser criados quatro centros de interpretação em cada um dos municípios envolvidos, pretendendo ser “um produto turístico patrimonial de interpretação e valorização de um legado histórico único, da raia portuguesa”. No caso de Elvas, o centro de interpretação vai ser localizado no Forte da Graça.

 

Imagem de capa da Geodrone.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão