14 Julho 2021      10:32

Está aqui

Fluviário de Mora recebe em 13 anos o visitante número 900 mil

O Fluviário de Mora recebeu, na passada terça-feira, em 13 anos de existência, o visitante número 900 mil, anunciou a Câmara Municipal de Mora em comunicado.

De acordo com a autarquia, o visitante 900 mil foi recebido pelo presidente do município, Luis Simão, tendo sido oferecido um pack com dormida e refeições, resultado da colaboração com as unidades de alojamento e restauração locais.

Esta oferta da autarquia contemplou ainda a visita a pontos de interesse do concelho, nomeadamente ao Fluviário de Mora e ao Museu Interativo do Megalitismo.

O grande premiado foi um casal de Évora, com dois filhos, que estava de revisita ao Concelho e ao Fluviário. Segundo o município, “apesar de surpreendidos, ficaram muito agradecidos com o gesto”.

Recorde-se que o Fluviário de Mora foi inaugurado a 21 de março de 2007, sendo “um projeto que marca pela diferença”. Além disso, “receber 900 mil visitantes é sinónimo tanto de sucesso como de continuidade”, adianta a autarquia no mesmo comunicado.

Adicionalmente, o Fluviário de Mora começou por ser o único equipamento deste género na Europa e o terceiro em todo o mundo. “À data da sua construção era também o maior projeto municipal construído no Alentejo. Um investimento expressivo que valeu ao Concelho de Mora um impulso importante para o seu desenvolvimento socioeconómico, tornando-se num verdadeiro ex-libris”, pode ler-se no documento.

Este espaço já recebeu ainda algumas distinções meritórias, nomeadamente o prémio de Melhor Museu Nacional em 2007, a Distinção Iniciativa atribuída em 2017 pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, e seis Certificados de Excelência Tripadvisor em diversos anos.

 

Fotografia de evasoes.pt