12 Agosto 2016      12:03

Está aqui

FINAL DO TORNEIO NACIONAL DE FUTEBOL DE RUA É EM BEJA

O Torneio de Futebol de Rua é uma iniciativa promovida pela Associação CAIS, uma associação de solidariedade social sem fins lucrativos.

 

O Futebol de Rua teve início em 2004 e desde aí que a CAIS organiza eventos que o promovem, contando com o apoio de várias entidades públicas e privadas. O objetivo principal é promover a prática desportiva, assumindo ao mesmo tempo uma função interventiva no combate à exclusão social.

O Futebol de Rua é, segundo a CAIS, um bom método para ajudar no desenvolvimento de competências pessoais e sociais. O balanço da iniciativa tem sido positivo e tem atraído apoios importantes e prestigiados, como o programa desenvolvido pela FIFA: o “Football for Hope”.

A Associação CAIS tem trabalhado, por meio desta iniciativa, na promoção da autoestima e da dignidade dos participantes que se encontram fora do ambiente institucional e em situações de exclusão social. Tem moldado a mentalidade dos participantes, para que estes se sintam conscientes de que pertencem à sociedade e têm também direitos de cidadania. Além disso, preocupa-se em reconstruir a imagem social dos indivíduos que se encontram nestas situações precárias e em reestabelecer e fortalecer os seus laços sociais e afetivos.

É neste contexto que Beja abraça esta iniciativa e se torna o palco da Final do Torneio Nacional de Futebol de Rua 2016, entre 13 e 17 de Setembro.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.