10 Agosto 2020      09:53

Está aqui

Festival de Dança Contemporânea realiza-se em Évora apesar da pandemia

O Festival Internacional de Dança Contemporânea vai realizar-se em Évora, entre 27 de setembro e 10 de outubro, apesar da pandemia.

A Companhia de Dança Contemporânea de Évora (CDCE), citada pela Lusa, indicou que o festival vai ter “uma programação reestruturada, de forma a responder ao atual contexto de pandemia”, com espetáculos ao vivo e conteúdos online. Os espetáculos e performances de “pequeno formato” para “plateias reduzidas” serão apresentados ao ar livre e numa igreja, e terão “o objetivo de, através da dança contemporânea, devolver alguma normalidade à vida”.

A CDCE revelou ainda que, no dia 27 de setembro, o festival abrirá com “a nova criação da criadora emergente Carla Jordão, uma proposta da Companhia de Dança de Almada”. Já no dia 3 de outubro, na igreja de São Vicente, decorrerá o espetáculo “Ensaio sobre a Cegueira”, baseado na obra de José Saramago e uma criação da coreografa Nélia Pinheiro, da CDCE, do ano passado, em coprodução com a Câmara de Évora.

Estão também contemplados conteúdos para o público infantil online, onde serão igualmente divulgados vídeos de dança de criadores portugueses. A CDCE salienta que “a edição de 2020 terá um formato mais reduzido, mais intimista, mas a grande dimensão artística da linguagem da dança contemporânea estará presente”.