11 Agosto 2018      18:57

Está aqui

No Alentejo há um festival de cinema em locais improváveis

Já começou a 6.ª edição do Periferias - Festival Internacional de Cinema de Marvão e Valência de Alcântara.

Até 20 de agosto, e pelo sexto ano consecutivo, o festival mantem a aposta na itinerância e percorre aldeias e lugares históricos da raia luso-espanhola como Marvão, Valência de Alcântara, Galegos, Fontañera, Portagem, Beirã e Santo António das Areias, Cedillo e Castelo de Vide.

Numa organização das associações culturais PERIFERIAS e Gato Pardo, e com os apoios da Câmara Municipal de Marvão, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, e da Comissão de Coordenação Regional do Alentejo, da Filmoteca da Extremadura, da Diputacion de Cáceres e do Ayuntamiento de Valência de Alcântara, a programação continua a privilegiar o cinema independente de qualidade, com ênfase particular para a área do documentário, nomeadamente aquele que se produz nos dois países ibéricos.

O objetivo deste festival continua a ser afirmar-se como um ponto de encontro e reflexão entre realizadores, abrindo portas a obras que aportem uma visão original sobre as temáticas dos "direitos humanos", "ambiente" e "cultura".

Além de filmes, o programa do Festival engloba exposições, palestras e espetáculos musicais, e os cenários escolhidos para realização das projeções destacam-se pelas suas características únicas: uma antiga estação de comboios, as ruínas de uma cidade romana, uma ponte medieval sobre o Rio Sever, um lagar reconvertido a museu, além dos castelos da região, entre outros.

O programa completo e mais informação podem ser consultados em http://periferiasfestival.com ou em  www.facebook.com/periferiasfestival/

 

 

 

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.