5 Março 2016      14:50

Está aqui

FESTIVAL ALENTEJANO DESTAQUE NOS IBERIAN MUSIC AWARDS

O Flower Power Fest, realizado em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém) e que é uma simulação do mítico festival de Woodstock (Estados Unidos) e esteve em evidência na 1.ª edição dos Iberian Music Awards.

O festival realizado no Alentejo Litoral venceu as duas categorias para que estava nomeado: Best New Festival (em Portugal) e Best Small Festival (na Península Ibérica).

A cerimónia de entrega de prémio decorreu no Salão Internacional de Lisboa (FIL), na noite de quinta feira, dia 3.

O festival, que conta com o apoio da Câmara Municipal, é da responsabilidade da Associação Lus’Alma.

O festival de Woodstock realizou-se, pela primeira vez, em 1969 e foi marcante não só pelos artistas - Joan Baez, Carlos Santana, Grateful Dead, Creedence Clearwater Revival, Janis Joplin, Joe Cocker, Jimmy Hendrix entre muitos outros – como também pelas reivindicações sociais e políticas que representava.

No festival alentejano tentasse recrear o espírito de liberdade e tolerância do festival original e junta música, artesanato, artes plásticas e performativas, exposições, workshops, jogos tradicionais, insufláveis e gastronomia e a edição 2016 - 11 a 13 de agosto- está já ser preparada no Parque Central, em Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém).

 

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.