19 Agosto 2016      18:49

Está aqui

VIANA DO ALENTEJO: “FESTA DA MINHA TERRA” RECEBE EMIGRANTES

Bengalinha Pinto, Presidente da Autarquia

Viana do Alentejo (Évora) celebra pelo segundo ano o retorno à terra dos emigrantes com a "Festa da minha terra", que decorrerá a 27 e 28 de Agosto.

No dia 27, a receção será feita com um piquenique com a oferta de porco no espeto e gaspacho alentejano – oferta do município - ao som do Grupo Coral Tertúlia dos Amigos do Cante, do Grupo de Cantares Populares Seara Nova e de um baile com Jorge Nunes. No mesmo dia, à noite, decorre a Noite Branca, uma iniciativa da Secção Cultural “O Restolho”, da Associação de Grupo de Cantares Populares Seara Nova com dança, música e não faltará o humor de Jorge Serafim.

No dia 28 - e após inscrição – decorrerá um passeio turístico pelo concelho ou, em alternativa, os emigrantes poderão ir às piscinas municipais de Alcáçovas ou Viana do Alentejo com a sua família, com acesso gratuito.

A Festa da Minha Terra é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e as Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo pretende, segundo Bengalinha Pinto, presidente da autarquia, celebrar o retorno dos filhos da terra e homenagear o esforço de tantos que sairam das suas casas à procura de um futuro melhor.

Imagem daqui

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.