5 Maio 2021      10:46

Está aqui

Fernando Alvim cria vinha branco alentejano com Herdade do Rocim

Fernando Alvim, na ocasião do seu 47.º aniversário na passada segunda-feira, anunciou que criou um vinho em colaboração com a Herdade do Rocim, em Cuba, no Alentejo.

Na publicação que fez na sua página de Facebook, o radialista explicou que “neste dia especial, lanço um vinho com a Herdade do Rocim, o que só por si é não só um momento alto nestas celebrações como algo de que muito me orgulho de ter acontecido”.

De acordo com o site da Herdade do Rocim, este é um vinho branco do Alentejo que junta a casta Antão Vaz, tendo estagiado em barrica durante seis meses. Em nota de prova apresenta-se como um vinho de cor cítrica, com acidez e fresco. Catarina Vieira e Pedro Ribeiro foram os enólogos responsáveis pelo Rocim do Alvim.

“É um ser admirável. Um bípede extraordinário. A sua principal missão é salvar o mundo. Nós não vemos melhor forma de o fazer do que com um copo de vinho na mão. O Alvim escolheu fazer um branco, a partir das vinhas mais velhas da Herdade do Rocim. Tal como o seu criador, é um vinho especial e autêntico. Perfeito para a sua missão”, pode ler-se no site.

A garrafa está à venda por 19€ e pode ser pedida através da loja online da Herdade do Rocim.

 

Fotografia de facebook.com

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.