27 Fevereiro 2020      13:20

Está aqui

Feira de S. Marcos em Alter do Chão a 24, 25 e 26 de abril

A Feira de São Marcos 2020 realiza-se entre os dias 24 e 26 de abril em Alter do Chão, sendo que o município, que promove o evento, prepara-se para lançar publicamente o cartaz musical do certame deste ano, o que deverá acontecer nos primeiros dias de março. Abril é ali dedicado às tradições equestres e agropecuárias da região, sendo para o Município de Alter do Chão um mês de promoção turística do Concelho.

Com mais de 100 anos a Feira de São Marcos é uma das mais antigas feiras do Alentejo e nos dias de hoje é considerada uma das maiores feiras do cavalo nacional, sendo uma das principais actividades de todo o concelho com a tão afamada Coudelaria de Alter, produzindo alguns dos melhores exemplares de cavalos nacionais.

O evento constitui uma festiva e dinâmica mostra de gastronomia, artesanato e das atividades agropecuárias do concelho, atribuindo o papel principal ao cavalo, através da realização de provas equestres de carater internacional durante o evento e do tradicional “Leilão Anual da Coudelaria de Alter do Chão”.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.