24 Maio 2022      10:58

Está aqui

Feira de Maio na Azambuja recebe ministro da Cultura e Secretário de Estado

Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura

A Feira de Maio, no concelho da Azambuja, vai regressar este ano em formato presencial, após dois anos de interregno, e vai contar com a presença do ministro da Cultura e do Secretário de Estado da Administração Local.

Em comunicado, a autarquia refere que a bicentenária Feira de Maio, “a mais castiça das Festas Ribatejanas”, irá decorrer entre 25 e 30 de maio, “com mais um dia de festa do que é hábito”.

A cerimónia de inauguração oficial do evento, a ter lugar no dia 26 de maio, feriado municipal, contará com a presença do Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, e decorrerá com a tradicional participação da fanfarra da Associação dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, de vários campinos e elementos das tertúlias.

Já o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, é um dos convidados que marca presença na tradicional homenagem ao campino, que terá lugar pelas 9:30 na Praça do Município, a 29 de maio.

Segundo a autarquia, “este ano, todos os campinos terão o seu valor publicamente reconhecido na homenagem a José Joaquim Rodrigues da Silva ‘Mimoso’, um dos campinos que há mais anos participa na Feira de Maio e que tem dedicado a sua vida à criação do toiro bravo”.

Além disso, no segundo momento da cerimónia, “será entregue o Pampilho de Honra gravado com o nome do antigo campino Joaquim Luís Vicente”.

 

Fotografia de tsf.pt