30 Agosto 2016      14:45

Está aqui

FEIRA DE CUBA: MÚSICA, PÃO E TRADIÇÃO

Começa a 1 de setembro a tradicional Feira de Cuba, a 83ª edição, e que garante 5 dias de animação – termina dia 5 - à vila alentejana e onde espetáculos musicais, artesanato, gastronomia, cante alentejano, diversões, tauromaquia, encontro de gentes e intercâmbio de culturas são certezas para os visitantes.

A intenção da Feira é a mesma de sempre: promover as atividades económicas locais e potenciar essa promoção com exposições temáticas e animação, aliando modernidade e tradição com o encontro de gentes e intercâmbio de culturas. A Feira é visitada dezenas de milhar de pessoas.

Este ano a animação estará a cargo de grandes nomes da música nacional como Agir, Pedro Abrunhosa, GNR e Tiago Bettencourt e onde – como qualquer festa alentejana que se preze – não faltará o Cante – com a comemoração do 30º Aniversário do Grupo Coral “Os Amigos do Cante” e Pedro Mestre e o seu espetáculo de Viola Campaniça e Cante ao despique – e os Chocalheiros de Vila Verde de Ficalho.

Atuarão ainda a Gadz Band, Ventos Alentejanos e a kizomba de Ricardo Glória & convidados, além de vários Dj’s.

 Também integrado no programa da Feira acontecerá o “Grande Almoço Convívio dos Cubenses” – onde os emigrantes cubenses se reúnem - mas também a “17ª Festa do Nosso Pão” a “1ª Mostra do Património Alentejano”.

A “Festa do Nosso Pão” – além da habitual venda – conta com várias exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional.

A “1ª Mostra do Património Alentejano – Produtos Cultura e Tradições” – organizada pelo Município de Cuba, a Região de Turismo do Alentejo e a Terras Dentro - Associação para o Desenvolvimento Integrado – é uma novidade que pretende reforçar o destaque aos produtos regionais como referimos em artigo anterior.

 

Imagem daqui