11 Julho 2018      13:13

Está aqui

Feira de Arronches ganha estatuto de EcoEvento

A Feira de Actividades Económicas de Arronches vai receber o estatuto de EcoEvento, pela Valnor, empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos urbanos e que abrange 25 municípios dos distritos de Castelo Branco, Portalegre e Santarém.

O estatuto atribuído à Feira de Arronches pretende promover e apoiar eventos sustentáveis junto dos municípios e das organizações de Norte a Sul do país. Nele se integram Festivais de Verão, eventos desportivos e até festas e romarias.

O objetivo desta distinção tem como principal objectivo informar um maior número de pessoas para a necessidade de adoção de comportamentos que promovam a prevenção e redução da quantidades de resíduos produzidos, a separação das embalagens, a recolha seletiva e encaminhamento dos resíduos, produzidos nos eventos, para reciclagem.

A Feira de Actividades Económicas decorre no próximo fim de semana e conta com Cuca Roseta, HMB e Fernando Daniel, como cabeças de cartaz para além dos cerca de 200 expositores, tasquinhas, do IV Concurso de Ovinos Raça (P3 e Lie-deFrance) e o I Concurso de Ovinos Suffolk, que se realizam no sábado, e ainda o V Leilão de Ovinos/Caprino e o VII Concurso do Rafeiro do Alentejo, que estão agendados para domingo.

Imagem de capa de Emílio Moitas.

 

Siga o Tribuna Alentejo no  e no . Junte-se ao Fórum Tribuna Alentejo e saiba tudo em primeira mão.

 

 

 

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.