6 Junho 2017      11:16

Está aqui

FÁBRICA DE DRONES NO ALENTEJO VAI CONTRATAR MAIS TRABALHADORES

A Tekever, marca especialista em produção de drones instalada em Ponte de Sôr, no Alto Alentejo, prevê novos investimentos na sua unidade alentejana, um mês após a sua inauguração e que contou com a presença do Primeiro-Ministro António Costa.

Em declarações ao Dinheiro Vivo a Tekever adiantou ontem que passará o desenvolvimento do software dos seus equipamentos para a nova fábrica instalada no aeródromo municipal, passando a reunir ali todas as fases de desenvolvimento destes aviões. “Neste momento estamos a produzir os drones na nova fábrica mas o software ainda é desenvolvido em Óbidos. Em setembro, queremos focar toda a aviação em Ponte de Sôr, passando a reunir o desenvolvimento interno e externo no mesmo local”, disse ao Dinheiro Vivo, Vítor Martins, site manager da marca. 

A Tekever conta hoje com 23 funcionários, mas a estes juntar-se-ão mais 40 até ao final de 2017, dando preferência à contratação de pessoas locais, entre engenheiros mecânicos, eletrónicos e eletrotécnicos e trabalhadores com o 12.º ano

A Tekever venceu dois concursos internacionais lançados pela agência europeia de segurança marítima (EMSA) para desenhar os drones que estão a vigiar os mares e as florestas europeias, com 6 metros de comprimento de asa, e com elevada autonomia. A fábrica de Ponte de Sor tem capacidade para produzir dois drones por mês e, quando estiver em velocidade cruzeiro, três.