27 Outubro 2021      09:05

Está aqui

Exposição itinerante tenta desconstruir o cante alentejano em Entradas

A exposição coletiva itinerante “Descante”, que visa celebrar o cante alentejano, abre ao público esta quinta-feira, dia 28 de outubro, pelas 18h00, no Museu da Ruralidade, em Entradas, no concelho de Castro Verde.

Em comunicado, a autarquia explica que esta iniciativa “consiste na combinação de vários talentos que foram desafiados a desconstruir o cante alentejano, cada um com uma expressão artística diferente, desenvolvendo uma obra relacionada com o cante, o trabalho e o modo de vida”.

O município acrescenta: “ao entrar na exposição irão ser despertados dois sentidos: a visão, que irá ser despertada à entrada da exposição com as várias obras artísticas apresentadas; e a audição que, ao longo da exposição, será despertada através de um trabalho musical de ambiente criada para o efeito com a temática presente na exposição”.

A mesma fonte adianta ainda que a exposição possui “instrumentos de acessibilidade destinados a pessoas com deficiência ou incapacidade (motora, auditiva, visão ou intelectual)”.

A exposição estará patente até dia 27 de novembro, de 3.ª feira a domingo, entre as 09:00 e as 12:30 e das 14:00 às 18:00.

 

Fotografia de bomdia.eu