1 Outubro 2019      09:30

Está aqui

Ex-Combatentes homenageados em Santiago do Cacém

Os ex-combatentes da Guerra Colonial de Ermidas-Aldeia, Santiago do Cacém, foram homenageados no final da semana passada, com um monumento memorial.

O Presidente da Câmara Municipal felicitou a iniciava e manifestou o seu respeito a todos os ex-militares e às suas famílias, referindo que “é um privilégio estar aqui hoje a prestar homenagem a estes ex-combatentes filhos de Ermidas-Aldeia. Em boa hora a direção do Futebol Clube Ermidense avançou com esta homenagem que aqui ficará para as gerações vindouras saberem quem foram estes homens que combaterem pela Pátria com bravura, porque era essa a sua obrigação, numa guerra que, infelizmente, como todas são sempre uma má opção”. Álvaro Beijinha sublinhou o espírito de iniciativa das gentes de Ermidas-Aldeia que tornaram possível a concretização desta homenagem. 

Nesta festa militar estiveram presentes os ex-militares e as suas familiares. A Liga dos Combatentes de Santiago do Cacém, a Liga dos Combatentes de São Teotónio e a Liga dos Combatentes Direção Central de Lisboa também marcaram presença na iniciativa. A cerimónia contou, ainda, com a presença das Forças em Parada, uma Missa Campal, toques do Silêncio e da Alvorada, a deposição de coroas de flores ao Militar Desconhecido, o hastear da Bandeira Nacional e o toque do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Recreativa Filarmónica União Artística – SRFUA, de Santiago do Cacém. Foram entregues medalhas aos ex-militares e familiares em sua representação.

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.