8 Janeiro 2020      09:42

Está aqui

Ex-comandante distrital de Beja da PSP vai coordenar segurança do mundial de futebol no Qatar

Jorge Maurício, actual comandante metropolitano do Lisboa da Polícia de Segurança Pública, irá coordenar o projecto Stadia, que trata da segurança no mundial de futebol, a decorrer no Qatar, em 2022. O superintendente-chefe teve  dispensa de serviço para poder exercer funções na Interpol entre Janeiro de 2020 e Outubro de 2022.

Segundo a securitymagazine.pt o projecto Stadia, criado pela Interpol, tem como finalidade apoiar países que organizam grandes eventos desportivos, entre os quais a componente de segurança e policiamento do referido mundial.

O mundial de 2022 decorre em sete cidades-sede entre 21 de Novembro e 18 de Dezembro. Jorge Maurício, 53 anos, foi comandante distrital da PSP de Faro e oficial de ligação do MAI junto da embaixada de Portugal em Cabo Verde. O responsável integrou a força policial da ONU na Bósnia – Herzegovina.

Na PSP foi comandante distrital de Beja e do Comando Equiparado da Horta, comandante operacional da PSP de Setúbal e chefe da secção de operações do comando distrital de Setúbal.

 

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.