29 Agosto 2017      09:19

Está aqui

ÉVORA TEM CINEMA NO MUSEU EM SETEMBRO

A proposta cultural é da Direção Regional de Cultura do Alentejo que tem promovido desde 2013 sessões de cinema temático no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, sempre à quinta-feira., às 22h00.

Em cada ano é estabelecido um programa dedicado a um tema específico, definido pelos organizadores associados, preferencialmente sobre arte e artistas, documentários e cinema em português. A sugestão de este ano volta a incidir no filme de arte, com destaque para novas cinematografias e filmes em colaboração com os Artista Unidos.

A primeira sessão dO "Quintas de Cinema no Museu" decorre dia 7 de setembro, com o filme "Paula Rego, Histórias & Segredos", de Nick Willing. Na quinta – feira seguinte, dia 14, "SOFIA AREAL: Um Gabinete Anti-dor", de Jorge Silva Melo.

A fechar o ciclo, dia 21, será apresentado um filme de um autor de Évora, Luís Godinho, que apresenta a sua nova curta-metragem O Salto - uma oportunidade única para ver em conjunto com os seus intervenientes o filme que conta um momento da recente história de Portugal, nas vidas de António Couvinha, José Manuel Rodrigues, Marina Ribeiro, Luís Carmelo, Pita Bastos, Ricardo Galhardo.

A iniciativa é organizada por SOIR - Joaquim António d’ Aguiar, Direção Regional de Cultura do Alentejo e Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo contando com as parcerias e apoios do Instituto de Cinema e Audiovisual (ICA), Artistas Unidos e Câmara Municipal de Évora.

Imagem de capa de media.rtp.pt

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.