4 Dezembro 2017      17:23

Está aqui

ÉVORA: QUINTA DA "MITRA" VAI SER CONCESSIONADA A PRIVADOS

O concurso de concessão a privados da Quinta do Paço de Valverde, em Évora, com fins turísticos, vai ser lançado esta semana, ao abrigo do programa governamental, Revive, que recupera velhos edifícios históricos para fins turísticos.

A Quinta do Paço de Valverde data de inícios do séc. XVI e surgiu por iniciativa da diocese de Évora (a Mitra de Évora), como local de recolha e descanso da diocese. Posteriormente, em 1517, esteve aí instalado um Convento de frades capuchos, até à extinção das ordens religiosas em 1834. Com o edifício entregue ao Estado, instalou-se aí um posto agrário e, mais tarde, a Escola Prática de Agricultura e a Escola de Regentes Agrícolas, agregada até aos dias de hoje à Universidade de Évora.

O edifício é muito interessante do ponto de vista histórico e arquitetónico e está localizado a cerca de 15 quilómetros da Cidade de Évora, numa zona rural. Mais detalhes do edifício podem ser vistos aqui.

Este imóvel junta-se assim à Coudelaria de Alter do Chão, ao Castelo de Portalegre e o Convento de São Paulo, em Elvas – já bastante avançado na execução, prevê-se a abertura para 2018 – sendo que este último será transformado numa unidade hoteleira do Grupo Vila Galé.

Imagem de capa de Manuelvbotelho

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.