9 Abril 2017      11:38

Está aqui

ÉVORA: OS DIABOS DE LISBOA CONQUISTARAM A “SUPERBOWL”

Com casa cheia, realizou-se ontem, em Évora, no Estádio Sanches Miranda, a final da Liga Portuguesa de Futebol Americano.

A equipa dos “Lisboa Devils” veio a Évora conquistar assim a “superbowl” portuguesa ao bater a equipa dos “Maia Renegades”, nesta final  Liga Portuguesa da modalidade.

Com esta vitória - que acabou por ser apertada – por 40-35, os “Lisboa Devils” sagraram-se bicampeões da modalidade, enquanto que os estreantes “Maia Renegades” têm também uma grande época de que se orgulhar.

Com grandes momentos de jogo, e com árbitros conceituados a nível internacional – entre eles um eborense - em destaque esteve o gigante norte-americano Collin Franklin, dos “Lisboa Devils”, e que com vários “touchdowns” acabou por ser escolhido como o MVP (Most Valuable Player – o melhor jogador em campo) desta final.

No final, o desejo de ter mais jogos de futebol americano em Évora era generalizado e os “Évora Longhorns” – equipa local - e os seus responsáveis têm essa esperança, encontrando-se a equipa alentejana ainda em busca de mais elementos que possam integrar as suas fileiras.

Serão ainda necessários mais apoios e patrocinadores visto que é necessário um investimento considerável – essencialmente em equipamento – nesta fase de arranque.

Quanto aos interessados em experimentar este desporto, os “Longhorns” realizam vários treinos de captação e podem ser contactados através da sua página www.facebook.com/pg/EvoraLonghorns.

Esta foi uma organização conjunta dos “Évora Longhorns”, da Associação Portuguesa de Futebol Americano, do Juventude Sport Clube e da autarquia e foi elogiada por vários dos presentes e participantes nesta final.

 

 

Imagem TRIBUNA ALENTEJO

CAPTCHA
Image CAPTCHA
Escreva o caracteres que vê na imagem do lado direito.